Notícia: Produtores do Paraná devem importar milho após impactos da seca

A queda histórica na produção de milho no Paraná está aumentando os custos para os criadores de animais que dependem do cereal para as rações.

Assista a todos os vídeos do Globo Rural
A estiagem, as pragas e as fortes geadas, que ocorreram no final do mês de junho e em julho, impactaram a produção do milho da safrinha. Apenas no estado, a quebra ficou em quase 60% em relação ao que estava previsto.

Para atender a demanda do Paraná, os criadores terão que trazer de fora pelo menos 4 milhões de toneladas de milho. A maior parte deve vir do Paraguai, da Argentina e de outros estados produtores.

A Coopavel Cooperativa Agroindustrial, uma das maiores do Paraná, diz que isso vai subir ainda mais o preço da ração, pois a importada custa R$ 105,00 enquanto a do Paraná é, em média, R$ 95,00.

Fonte: https://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/noticia/2021/08/15/produtores-do-parana-devem-importar-milho-apos-impactos-da-seca-na-safrinha.ghtml

Compartilhe
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Soul Agro acredita que a melhor maneira de predizer o futuro é criá-lo, portanto, ou você constrói o futuro que quer ou irá viver o futuro que os outros criarão para você.

Este site utiliza cookies para o seu correto funcionamento. Ao navegar você concorda com nossa política de cookies   
Privacidad